domingo, 9 de junho de 2013

Se Beber, Não Case! – Parte III


Comédia não é um dos meus gêneros favoritos, mas sempre que alguém me pede uma indicação do mesmo, eu digo sem pestanejar: Se Beber, Não Case!, ainda considero a melhor comédia que já assisti. É um filme criativo, engraçado sem exageros, com situações imprevisíveis. Pena que essas características se perderam ao longo das continuações; e agora a terceira parte estreia para reforçar a qualidade do primeiro filme.
 
Na terceira parte da série, não tem casamento e nem despedida de solteiro. A trama principal é focada em Alan (Zack Galifianakis), seus amigos e família querem que ele se interne em uma clínica para voltar a tomar seus medicamentos e melhorar seu comportamento. Logo, cabe ao "Wolf pack":  Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) levá-lo para uma terceira volta de carro, que termina novamente com o sequestro de Doug (Justin Bartha).
 

Logo nos dez primeiros minutos fica claro que o filme em si não é apenas uma comédia. A primeira cena mostra uma rebelião em um presídio de segurança máxima em Bangcoc de uma maneira épica. Cenas em slow motion de dar inveja a qualquer filme de ação. E a partir daí o filme se consolida mais como um heist movie (filme de golpe) do que a comédia quebra-cabeça das aventuras anteriores. Todos os personagens estão lá, mas as situações cômicas e criativas não. Diria que o melhor personagem – e que de certa maneira se torna o problema a ser resolvido – é Mr. Chow (Ken Jeon), mais uma vez competente e engraçado, chega a roubar a cena várias vezes durante o longa.
 
O melhor do filme talvez seja a conclusão do "arco" de Alan – o verdadeiro herói da saga. Em todos os roteiros ficava explícita a loucura, a carência e a inaptidão social do rapaz. Ao mostrar o amadurecimento tardio do personagem de Galifianakis, acontecido especialmente depois de ter encontrado a sua “alma gêmea”, o roteiro encerra uma fase na vida do personagem e convida o espectador a comprar a ideia de que cedo ou tarde, nós todos vamos encontrar algo que nos incentive a mudar para sermos pessoas melhores.
 
 
Se Beber, Não Case! – Parte III não é um filme ruim, mas infelizmente nada mais me surpreende. Todas as propriedades  que fizeram o sucesso da franquia se perderam. Fica explicito que a continuação é só comercial, afinal, os dois primeiros filmes renderam juntos mais de um bilhão de dólares no mundo. É triste que Hollywood só pensa em gerar lucros, pois Se Beber, Não Case! (2009), poderia ser lembrado para sempre como uma ótima comédia, agora com a interferência de mais dois filmes é lembrada apenas como mais uma caça-níquel da indústria.
 
 
6 PIPOCAS!
 
 
 
The Hangover – Part III EUA, 2013 – 100 min.
 
Diretor: Todd Phillips
 
Roteiro: Todd Phillips, Craig Mazin
 
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, John Goodman, Melissa McCarthy, Heather Graham, Jeffrey Tambor
 
 
 

16 comentários:

Anônimo disse...

Adorei todos os filmes, mas concordo com você que esse ultimo filme não agradou tanto, mesmo assim eu curti.

Anônimo disse...

Eu já não curti dese o segundo filme, esses produtores só estragam a bela história com essas porcarias de sequências.

Igor

Anônimo disse...

Igor eu acho que você está certo no seu depoimento, mas vamos concordar que o filme é bom sim, e nos faz pensar em uma nova sequencia, eu ia adorar.

Márcia.

Anônimo disse...

Filme maravilhoso na minha opinião, é fácil criticar, esse povo quer mais o que no filme? aff gente é bom sim.

Anônimo disse...

Adorei o filme, os caras são fodah demais, ri do começo ao fim. se vier mais um filme to la para ver. dou 10

André

Anônimo disse...

Achei totalmente sem graça esse filme, faço as suas as minhas palavras Thiago, não precisa desse filme. Mais vendo os seus post vc não comenta sobre filmes de terror? adoro esses tipos de filmes e vc não comentou algum para indicar.

Jenifer

Anônimo disse...

Thi você sempre atento aos detalhes, faz tempo que não venho aqui ver os seus post mas resolvi dar uma olhadinha e adorei. beijos

M. Fernanda

Anônimo disse...

Faz tempo que não encontro um blog maneiro para ler, como faço para seguir sua pagina no Facebook? esse filme do se beber não case é hilário eu gostei muito.

Felipe

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog, muito instrutivo, e um grande incentivador para irmos ao cinema rs.

Anônimo disse...

Esse filme ficou com ar muito sério, não gostei saiu do ritmo, por isso dou nota 5.

Henrique

Anônimo disse...

O filme ficou chato isso sim Henrique, eu não recomendo assistir e ficar com pensamento no primeiro e segundo filme mesmo.

Joyce F.

Anônimo disse...

Ele são um bando de loucos isso sim kkk, mas eu adoro isso no filme deles a loucura o inevitável.

Anônimo disse...

Já fui uma 5 vezes assistir, eu gostei muito. Acho que as pessoas criticam demais o que querem de um filme? mais e mais, está ótimo sempre.

Isis

Anônimo disse...

Isis queremos mais atitudes dos diretores desses filmes, atitude para impressionar a quem vai assistir, se é para ver a mesmice para que fazer vários filmes? sem lógica concorda. Eu achei razoável só isso.

Anônimo disse...

Concordo com você, mas opinião é opinião eu gostei sim, gente que critica demais quero ver se faz melhor, acho que os cara sabem o que fazem.

Thiago Sakowski disse...

Ficou claro que Se Beber, Não Case! é um filme que ainda agrada à várias pessoas, mas fica claro também que as continuações não foram tão bem aceitas assim... fico muito feliz em ler todos os comentários pessoal! Valeu! Continuem visitando o blog sempre! Dá para segui-lo pela conta do Google! Obrigado! =)