quarta-feira, 8 de junho de 2011

Se Beber, Não Case! – Parte II

Após refletir um pouco, chego a conclusão que Se Beber, Não Case! (The Hangover, 2009) é a minha comédia preferida. Claro que eu assisti poucos títulos deste gênero, mas mesmo assim essa foi a melhor. Explico os motivos: piadas criativas, bom texto e roteiro, trilha legal, personagens bem desenvolvidos com ótimas atuações, e o mais importante, foi um filme imprevisível. Porém, não é o caso de Se Beber, Não Case – Parte II. Ele pode ser tudo, menos imprevisível.

Dessa vez, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam às vésperas de um casamento. Quem está prestes a se casar agora é Stu e a cerimônia será em um luxuoso resort na Tailândia. E é lá que tudo acontece novamente.

O filme possui exatamente a mesma estrutura do primeiro, só que de uma forma mais exagerada. Logo, não conta com o seu melhor trunfo, a imprevisibilidade. Nós já conhecemos as piadas, então já estamos preparadas para elas. É claro que não são todas, ainda há aquelas que funcionam. E são realmente hilárias.

O trio protagonista também está mais exagerado, dessa vez com Bangcoc como cenário, as situações se complicam mais, sendo algumas até constrangedoras, como aquela onde Stu descobre o que aconteceu com ele quando estava "fora de si". Zach Galifianakis está menos engraçado do que no filme anterior, mas ainda é o personagem mais cômico. Suas falas são as melhores. Um ponto positivo do filme foi ter mantido o personagem Mr. Chow (Ken Jeong), só que agora com uma participação maior e mais engraçada. O futuro sogro de Stu também é um acerto na trama, mesmo que sendo importante apenas na introdução do filme. A história em si está mais violenta, temos gangues armadas, tiros (inclusive personagem sendo baleado) e algum sangue em cena.

Algumas pessoas podem dizer que fazer piadas com um macaco que fuma cigarros e é usado como "avião" por traficantes, ou um monge budista que por ter feito voto de silêncio e frágil demais para protestar é obrigado a participar de uma balada, ou até de um noivo que na véspera de seu casamento trai a noiva, é errado. Eu concordo que talvez não seja o melhor jeito para se fazer humor, mas com certeza é um humor que ultrapassa os tabus impostos pela sociedade. Você vai ao cinema assistir uma comédia para se descontrair e não questionar o mundo. Lembrem-se, é apenas um filme.

É uma pena que Se Beber, Não Case! – Parte II foi criado apenas por questões mercadológicas, e não pelo simples fato da ideia criativa, incorreta e engraçada que consagrou o primeiro filme. Há rumores que um terceiro longa será feito, em um formato diferente dos anteriores, mas tenho medo, a ideia criativa já se foi na segunda parte, o que restará para a terceira?



7,5 PIPOCAS!



Ficha técnica

The Hangover – Part II
– EUA, 2011 – 102 min.

Direção:
Todd Philips

Roteiro:
Craig Mazin, Scot Armstrong

Elenco:
Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms, Justin Bartha, Ken Jeong, Paul Giamatti, Jeffrey Tambor, Mason Lee, Jamie Chung, Yasmin Lee, Aroon Seeboonruang, Nick Cassavetes


















































11 comentários:

Joana disse...

Eu achei esse filme bem engraçado, mas realmente não é melhor que o primeiro. Como você mesmo disse, ele não é tão criativo. Mas vale a pena assisti-lo! Beijos, ótimo blog!

Spilberg disse...

Se esse não é tão bom quanto o primeiro então é um saco, porque o primeiro nem foi tão engraçado assim.

Joana disse...

Bom, sei que gosto não se discute... mas eu desafio você Spilberg é dizer qual é a melhor comédia na sua opinião... não me venha com "Americans Pies" da vida...

spilberg disse...

efeito zero, sinal, evildead 3 etc

Joana disse...

Bom, volto a repetir, gosto não se discute, mas esses filmes são bem piores do que Se Beber, Não Case... Evil Dead nem é comédia, e o primeiro é o único que presta da trilogia, Efeito Zero é ruim, muito longo, e o Ben Stiller está tosco... o outro eu ainda não assisti... mas pelo jeito nem quero...

Spilberg disse...

ok joana, mas mesmo assim eu ganhei o desafio. Outros bons também são o Queime depois de ler e o homem sério. E se o Ben Stiller tá tosco em efeito zero vc acha q ele tá bom aonde? No Quem vai ficar com Marry?

Thiago Sakowski disse...

Ahauhuaua... adorei esse debate! Era isso que eu queria desde o primeiro post! Que as pessoas dessem a sua opinião! Valeu pela visita e pelos comentários pessoal! Continuem comentando sempre! Ahhh... e Quem vai ficar com Mary? é uma das minhas comédias favoritas, rs

Watcher disse...

Não assisti esse filme, mas acho dificil qualquer filme de comédia superar Férias Frustadas hehe Classico!

Mafe disse...

Amei esse filme o primeiro e o segundo gostei muito, claro que o primeiro teve mais emoções mas não tem como não gostar!! dou nota 10

Thiago Sakowski disse...

Se Beber, Não Case! Realmente é uma das melhores comédias que eu já assisti! Roteiro criativo, original e bem dinâmico! A continuação ficou devendo um pouco... mas mesmo assim é um bom filme! Mais uma vez, agradeço o seu comentário Mafe!

Rayra disse...

Esse filme e otimo muito bom'engracado demais,melhor q o1 e o 3 na minha opinião..